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SOBRE O SISTEC

 
 
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SOBRE O SISTEC
by Coordenador de Curso - Jose Sergio de Araujo - Friday, 29 June 2018, 5:41 PM
 

Prezados,  boa noite

 

1- Conforme orientação encaminhada pelo Luiz Fernando da SETEC sobre os alunos que não conseguiram realizar as confirmações das frequências no ano de 2017 e nos meses de janeiro a março de 2018 por motivos de problemas de acesso ao Sistec, disse que de início não há impedimentos para este aluno concluir o curso. A Instituição alterará a situação final deste aluno da mesma maneira que os outros. O aluno não confirmou nenhum mês de execução do curso? É melhor que ele confirme os meses que ainda estão por vir.  

2- Com relação ao registro de frequência e confirmação de frequência devem respeitar as orientações descritas na Portaria 817.2015, conformo descrevo abaixo: 

Art. 69. As unidades de ensino deverão registrar mensalmente, no Sistec, a frequência e a situação de matrícula de todos os beneficiários da Bolsa-Formação. § 1 o O registro mensal deverá ser realizado:  

I – no caso de curso FIC, até o décimo dia do mês subsequente;  

II – no caso de curso técnico, até o vigésimo dia do mês subsequente.  

3- Os alunos devem confirmar a frequência mensalmente no caso dos cursos técnicos até o 20 dia do mês subsequente e no caso dos fic's até o dia 10 dia do mês subsequente, pois se passar do período sistema bloqueia a confirmação do mês em atraso 

4- Com relação ao ofício enviado pelo SETEC se refere somente aos registros de frequência em atraso, é o caso em que a instituição não registrou a frequência no mês , por exemplo  "abril de 2017" terá possibilidade a lançar a frequência para esta situação de registro pendente, para o ano de 2017 esta ferramenta de registro em atraso tem prazo estipulado até  01.07.2018. 

5- Para e-mails cadastrado errados no SISTEC somente o Sistec central pode realizar a alteração, e aluno é o responsável pelo contato com fale conosco do SISTEC solicitando a alteração, conforme orientações encaminhadas por este teleatendimento da SETEC 

A alteração de e-mail no cadastro do SSD (Sistema de Segurança Digital) deverá ser solicitada pelo usuário do SISTEC ou por meio do Fale Conosco, ligando para 0800 616161, ou por meio do cadastro da solicitação diretamente no endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/pronatec/fale-conosco. Para que a solicitação seja atendida, é necessário que os seguintes dados sejam informados: 

Nome completo do usuário; 

CPF; e-mail incorreto (ou antigo); 

E-mail correto (ou atual). 

Ressaltamos que apenas o titular do perfil pode solicitar tal alteração, tanto por contato telefônico quanto por demanda. 

Para mais detalhes, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação , pelo telefone 0800616161 ou pelo Fale Conosco no Portal do MEC (http://fale-conosco.mec.call.inf.br 
 

Atenciosamente,  

 
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Alex  Silva
alex.silva@ifsuldeminas.edu.br
Coordenador Geral de Estágios, Egressos e Empregos

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